ele pensa e não diz
onde tem muita água
tudo é feliz.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Hemorragia de palavras ou Sobre o que eu não acredito

A Prolixidade, em busca de uma posição mais sintética, emudece. Extremista como só ela, não se contenta com o meio termo. Daí então, só se permite falar para si própria. E no meio desse falatório egoísta, encontra-se às voltas com sua infância, onde ainda não era prolixa, apenas chatinha, porém enquanto todas as outras características ainda eram tão pequenas, ela já se mostrava grande e desenvolvida demais para a idade. Depara-se com a paciência, velha conhecida. O que a pobre Prolixidade não sabia é que a antiga amiga a estimava por demais. Na verdade, sempre teve grande paixão por ela. Paixão esta que nunca foi revelada, pois a Paciência é tímida que só ela. A Paciência escuta sempre, raramente se expõe. Diferentemente da Prolixidade, que nunca é finita, tem sempre o que argumentar. Por isso a paixão. Uma crê que completa a outra e vice-versa. A pena é que a outra nunca soube de tal consideração. E agora, está muda; estão iguais, Prolixidade e Paciência. Não trocam palavras, apenas se olham. Até que a mais tímida e menos verborrágica toma a coragem que nunca teve e externa-se. A outra, ainda calada, sente-se exulta como nunca antes e descobre como pode ser gratificante ouvir e decide juntar-se à outra, por pura vaidade e egoísmo. E assim permanecem juntas, com suas naturezas postas à prova; trocam-se de significado.

9 comentários:

Ferreira, Lai disse...

Agradecimentos ao Daniel, que me expôs à Verborragia.

Frenata disse...

A Paciência escuta sempre, raramente se expõe.
Concordei plenamente.

Tem muita coisa bonita nesse blog, parabéns!

Daniel Gaivota disse...

Agradeça à pessoa que me expôs ao álcool.

Sabe, no fim das contas prolixidade pode ser nada mais que paciência, e paciência às vezes é uma verborragia - interna.

Sempre acho estranho e um tanto anti-natural a paixão entre coisas muito parecidas.

Daniel Gaivota disse...

Mas você não acredita em nada disso, certo?

Ferreira, Lai disse...

Certo.

Ferreira, Lai disse...

Uma honra receber Renata aqui.
(:

Daniel Gaivota disse...

Observação: eu já tinha te "apresentado" a verborragia há um tempo.

Excerto de um e-mail de 14 de Dezembro do ano passado:

"Sei lá também, não sei se fez algum sentido o que eu disse, escrevi muito verborrágico."

Engraçado, né?
É, eu sei que não.

Ferreira, Lai disse...

Eu lembrava disso.
E meio que ignorei.
=p

Daniel Gaivota disse...

Que memória bizarra.

(wabluous)