ele pensa e não diz
onde tem muita água
tudo é feliz.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Personagem

Bom mesmo é ser personagem. Alguém te percebe as ações e reações, te cuida com todo o carinho, te cria. Alguém te escreve. Tudo bem que esse mesmo alguém te põe palavras na boca como se fossem suas, achando que tem todo o direito. Você mastiga tudinho e depois bota pra fora. E ainda leva a culpa se desagrada alguém, afinal, foi você quem disse, da forma que disse. Mas no fundo sabe que a culpa é de quem te fez, que te criou assim, desbocado. Que não sabe a hora certa pra falar nada. Nem pra fazer. Na verdade, você não sabe nada. Você é o seu autor. Você é o seu leitor. O seu interlocutor. Seu escutador. Seu sentidor. Você é tudo, menos você mesmo. Maravilhoso ser personagem. Tão cheio de ideias, mas na verdade livre delas, livre de qualquer responsabilidade.

9 comentários:

Ferreira, Lai disse...

Eterna sensação de que falta alguma coisa começa a me irritar.

chayenne f. disse...

Pára de ser metalinguística, garota.

Daniel Gaivota disse...

Na verdade falta só algo que falte: você abarca o mundo ao dizer essas coisas (o que não as torna menos interessantes, é claro): tudo é personagem.

Ferreira, Lai disse...

tudo é personagem.

Daniel Gaivota disse...

Nunca tinha reparado (na verdade - obviamente - já, mas não deste modo), mas seu blog é VERDE. #voyance

(hyrosita)

Fogo de Artifício disse...

Hum...

Perdi-me a partir do "você é o seu autor..."

Eu me perdi... ou você. xD

Posso dizer algo sórdido?

Vou dizer anyway...

Essa de ampliar idéias e papéis até não dar mais... e depois inverter tudo criando paradoxos, tá ficando manjada.

E o meu blog também é verde...
Mas menos indegesto.

Saudade de conversar com você mulé ^^

Ferreira, Lai disse...

talvez seja só impressão minha, mas acho que as pessoas andam surtando.

Me diz uma única coisica que não é manjada que te dou um doce.

E sim, é verde.
Eu gosto de todas as cores(ponto)
Mas(prolongue a pausa) verde não é minha favorita.

Tá, tá, bobeei.
u.u

Daniel Gaivota disse...

Desnecessário se defender.

As pessoas surtaram há muito tempo.

É óbvio que verde não é sua favorita. Se me permite dizer, nem a minha. Há muito tempo também.


Não tenho saudade, porque acho que nunca conversei com você.



(prize) - sério.

chayenne f. disse...

pra mim o verde é incompleto.
verde só é verde com laranja ou roxo.
e tenho dito.