ele pensa e não diz
onde tem muita água
tudo é feliz.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ozzi não vem mais

Minha família de morcegos foi embora. Tá, não era MINHA, a família. Mas eles moravam em MEU território. Ok, parei com os possessivos; a história é a seguinte: tinham cinco morcegos dormindo na árvore em frente
à varanda do meu quarto. Até aí, parece normal, morcegos dormirem em árvores, principalmente as frutíferas_a minha é um Jambo_, mas eles ficavam muito perto. Da varanda, do jardim, de mim.
Geralmente eles se escondem bem no meio da copa das árvores, não na ponta dos galhos, quase de cara pro sol. Então comecei a imaginar que eles tinham algum motivo especial pra estar ali, tão espostos. Tive medo, talvez eles quisessem sangue, meu sangue. Mas quando meu pai sugeriu prender cabeças de alho nas folhas, disse que não, obrigada.
Acho que desde que li Drácula tenho simpatizado mais com qualquer coisa que me lembre vampiros. E olhe que Drácula nem é gente boa; aliás, nem gente ele é. Mas me encanta. No fim das contas ele só estava apaixonado.
Bem, mas agora a família Jambo_como eu e uma amiga apelidamos carinhosamente_ foi embora sem dar aviso prévio, sem pagar o aluguel. E meu irmão não me acorda mais de manhã cedo pra dizer 'olha, eles ainda tão lá!' e nós não temos mais o que mostrar pras visitas com cara de 'olha como somos mais sinistros que a família Adams' e podemos jogar Guitar Hero no volume máximo, que eles não vão nem se mexer. Era engraçado isso; quando fazíamos barulhos muito altos, eles ficavam inquietos. Não sabemos nem respeitar os vizinhos.
E agora, pra piorar tudo, Ozzi não vem mais. Outro dia lhe mandei um scrap, dizendo que tínhamos morcegos fresquinhos, ele tinha que dar uma olhada; sem compromisso. Tudo por um autógrafo. Acho que foi por isso que eles se foram. Deviam ter pensado que eu deixaria o Ozzi comê-los. E ele não come morcego faz anos, desde que teve que tomar todas aquelas injeções contra raiva!
Bem, Van Helsing também não vem mais. Até porque ele não é caça-vampiros o tempo todo, acho que ninguém o é.
Mas o Roman Polanski vem. Esse eu não tive coragem de dizer que não precisa mais. Sabe como é; não resisto a cineastas poloneses narigudos. Assistam 'A dança com vampiros', dele mesmo.

10 comentários:

Ferreira, Lai disse...

oi,eu sou bocó, beijos.

Daniel Gaivota disse...

23 de Outubro de 2008 15:39 chayenne f. disse...

Pra mim, os melhores textos são aqueles que arrancam um sorriso no final. Tipo esse.

23 de Outubro de 2008 16:43
Ferreira, Lai disse...


Caraca!
Exatamente!
Que bizarro...Esse mesmo, que alonga os lábios e aperta os olhos.
:)





Não sei se é falta de algo a dizer que exprima decentemente o que acho ou se simples nostalgia, mas muito provavelmente as duas coisas.

Daniel Gaivota disse...

Em compensação, acho que este não se aplica mais:


15 de Outubro de 2008 20:49
Ferreira, Lai disse...


Bem, já me disseram que eu escrevo de forma parecida com a sua(ou vice-versa), aliás, foi isso que chamou a minha atenção pro seu blog. Acho que a diferença é que você é mais simpático, ou algo assim.

Ferreira, Lai disse...

não sei o que dizer; não é novidade.
mas eu realmente fiquei chateada por eles terem ido embora.

talvez eu ande mais simpática que o Daniel ultimamente, mas nunca serei mais poética que a Chay.

chayenne f. disse...

aham, claúdia, senta lá

Ferreira, Lai disse...

-q

chayenne f. disse...

e só corujas me impressionam.

Daniel Gaivota disse...

Achava maneiro quando rolavam altas discussões-papos aqui (ou ali, ou lá - ou até acolá).

E acho que eu realmente ando saudoso; talvez demais.

chayenne f. disse...

eu ficava com um menino que tinha "ozzy" tatuado na mão, falei

Ferreira, Lai disse...

RISOS!