ele pensa e não diz
onde tem muita água
tudo é feliz.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

As flores têm cheiro de morte

_Então, será que o senhor poderia falar algo? É que o silêncio está pairando incomodamente entre nós, sabe? Eu sei que eu bem que poderia puxar um assunto, mas como fui eu que tive a idéia, gostaria que o senhor tivesse a honra de escolher o tema da conversa.

...


_Só umas palavrinhas, vai? Um ruidinho, um grunhido que seja. Oh, desculpe, sabemos que o senhor não é porco, mas qualquer sonzinho ajuda...Isso aqui é tão silencioso, tão melancólico que nós achamos que...Tudo bem, paramos, o senhor não é muito de conversa mesmo.


E o morto continua lá, gélido e mudo, dentro de seu caixão recém-enterrado, enquanto as rosas, indignadas com a sua falta de educação, continuam a tagarelar, agora entre si.

Até que chega o inverno e, murchas e com frio desistem e calam as bocas.

18 comentários:

chayenne f. disse...

Quando eu crescer eu quero escrever bonito que nem você.

Ferreira, Lai disse...

haueheuheuhuehe

Adoro quando falam "quando eu crescer..." e me usam como referência.
Faz bem pro meu ego.
É foda ter 1,57 de altura.
=p

Daniel Gaivota disse...

Ah, as rosas! Sempre, sempre moucas (mas nunca poucas)... Pudera: como querem ouvir bem, se nem sequer ouvidos possuem?

(regue) - juro, dei até print screen.

pseudônimo1 disse...

quando eu crescer, eu vou ter o dobro do seu tamanho.

Ferreira, Lai disse...

As rosas falam.

Daniel Gaivota disse...

Acho que você é dura demais com seus personagens (e o aquém deles).
As rosas não têm culpa alguma de não conseguir ouvir, e menos tem o defunto culpa disso. E não venha me dizer que ele é gélido e mudo, porque até o que está morto fala.


(sprout - EU JURO!)


PS: Seus posts tendem a oracular. Meu professor acabou de morrer.

:´(

Ferreira, Lai disse...

Bem, eu não sei qual parte do "eu sou um poço de ódio" vocês não entenderam, mas tudo bem...
=p


É brinks!


Ou não...
u.u


(sprout? O.O Que nem a do Harry Potter? Alguém aqui leu Harry Potter?)


Não me venha VOCÊ falar que o morto não fala.
Os mudos falam, silenciosamente.


Cruzes, não sei se isso é bom ou ruim...Geralmente me pareceria ruim, mas nunca se sabe, sempre há dias em que o humor da gente anda meio...irônico(?...não, não é essa a palavra certa, ams enfim)...


E aproveitando o post: vi clube da luta!! É ótimo até o cara começar a descobrir tudo.
=/~

Daniel Gaivota disse...

Sim, sim, fato.
Bem, só queria tirar o peso das costas do presunto.

Que seja, ontem botei tudo pra fora e chorei que nem uma garotinha. A gente acha que já tá calejado de morte, que já aprendeu a lidar com a coisa, mas a coisa sempre passa a perna na gente.

PS: sprout é tipo broto ou algo assim em inglês, não é?

PPS: li até o cálice, virou moda e eu parei (não ligando as duas coisas, é claro. foi só coincidência).

PPPS: blé, ainda não tô bem.



(coeica) (essa foi chata)

Ferreira, Lai disse...

O.O
Não imagino Sr. Daniel-Sou-Estóico-Contage-Sei-Lá-Mais-De-Quê chorando.
Muito sério, não combina.
Achava que você permanecia eternamente no estado de quase choro quase riso.
Bem feito.
Pra você aprender a ligar mais pras coisas.
ò.ó






E sim, sprout é tipo broto mesmo e o nome da profesora de Herbologia do Harry.
Pois é, já fui Pottermaníaca. Esse-dois cultura de massa.



(Ãlgre-se, comprei seu livro! Não que você escreveu, mas o que eu vou te dar de presente. =D Medinho de você já ter...=s)

chayenne f. disse...

Queisso, Daniel tem mó cara de chorão, falo logo. Deve ter mais cara por não chorar. Acho que quando você fica com vontade de chorar, a vontade gruda na sua cara. Mas quando você chora e passa, a vontade vem e vai embora rápido e nem deixa ser percebida.


E pra mim, tudo fala. Certamente é o que mais colabora para a minha quase esquizofrenia.

[Caralho, do nada tá me dando uma náuse muito medonha. >_<
Fui-me.)

Daniel Gaivota disse...

Cara, não chorei quando soube (só fiquei MUITO bolado), nem em momento algum da manhã. Nem quando cheguei lá no velório sexta. Nem quando vi a mulher dele (minha outra professora), nem quando o vi morto.

Sei que, de repente, do nada, comecei a chorar muito, muito mesmo, desesperado, ou sei lá.
Aquele choro de criança, sabe, de soluçar? Não chorava assim há muito tempo.
Mas eu choro sempre. Eu sou chorão, principalmente com filmes. Talvez seja isso que a Chay falou, eu fico sem cara de chorão, pq gasto.








E ora, vocês não saberiam. Eu não vi quase (hehehe) nenhum de vocês chorar também. Poderia dizer, então que ninguem é chorão?
Com certeza erraria.




Bem, boa sorte se alguem que ler isso vai fazer a prova daqui a pouco.

Daniel Gaivota disse...

PS: Perai, a Chay falou justamente o contrário do que eu disse.. auhuhuh!

Sei lá então.

: )
Tô mongol.

pseudônimo1 disse...

eu sou mó chorãozão, falo mermo.

Daniel Gaivota disse...

Hauhauhauha agora eu sei empiricamente disso, vini.. ^^

Po, tem muita gente me dizendo que ficou assustado comigo no enterro. Disseram que não dava pra ficar perto de mim, de tão bizarro. Eu nem lembro.




Acho que por isso mesmo eu tô seco de lágrima.. Não choro desde então. O que quero dizer é que, infelizmente, vocês não vão me ver chorando tão cedo. : )


(soconium)

chayenne f. disse...

acho que precisamos todos chorar juntos. ushauihsaiuhea

Daniel Gaivota disse...

Hauhauhauhauh.. pô, pena que só li isso agora.
Eu tô de boa agora, o que quer que eu mande pra cabeça vai me fazer rir.

Mas relaxa, a ampulheta gira, a gente ainda chora junto.

Tipo.. alguem pra rir?




..não?








Ok.



PS: Alguem mais reparou que minhas palavras de verificação tiveram a ver com rosas?
"regue" e "sprout"!

Magnetização.

Daniel Gaivota disse...

Ah é, teve o soconium também, que não tem a ver com rosas, mas é bem legal. uahuahuah!

Ferreira, Lai disse...

Eita.
Surto aqui.
Adoro.

E pra mim o "regue" tinha sido proposital.