ele pensa e não diz
onde tem muita água
tudo é feliz.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Princípios de chocolate

[...]

_E se eu te der um chocolate, você acredita em mim?

_Não tente me comprar, mocinha.

_Claro. Você é cheio de princípios. Hunf! Pois então fique com seus princípios, que fico com meus chocolates!

_Eu e meus princípios podemos ir até a cozinha, onde tem chocolate também.

_Mas você vai ter que dividir com eles. Eu não. Vou comer tudo sozinha.

_Verdade. Você vai comer os chocolates da culpa por não ter princípios.

_E daí? Você vai comer meio terço de chocolate da consciência limpa.

_Tem bastante chocolate aqui em casa.

_Mas não o suficiente para todos os seus prinncípios.

(Contente-se. Ou imagine o resto. Minha literatura anda meio incompleta.)

7 comentários:

Fogo de Artifício disse...

Chocolate da espinha. Pelo menos repartindo com seus princípios você pode sonhar em algum dia ser recompensado. Não existe justiça universal, mas quanto mais pessoas pensarem no próximo e guiarem suas vidas baseado-se no melhor para todos, mais igualitário o mundo será. Não que eu seja algum filantropo ao algo do tipo, é simplesmente pensar nos outros por pensar em si mesmo. Você da um pouco de chocolate agora, e no futuro, quando já não tiver mais nada... quem sabe você ganhe um pedacinho?

Ferreira, Lai disse...

Ok, Sr. Rudy sempre faz com que eu me sinta infantil.
=/

Dargains disse...

é bem familiar esse texto.
:B

pseudônimo1 disse...

repartir pra sonhar em ser recompensado é lógica cristã, ein.

não que eu tenha algo contra a lógica cristã. não eu.

Ferreira, Lai disse...

Dargaaaaaains!!
Viu? Eu falei que ia escrever pra vocÊ!
=]
E foi bem antes do dia vinte...hehe

E Vini, já dizia o cartaz: "Halloween é satanismo. BRASIL, PAÍS CRISTÃO."

=PP

Dargains disse...

=D

Fogo de Artifício disse...

Tinham que encher de papel higiênico a casa dos ignorantes que colam cartazes desse tipo.

E Vinicius, seria lógica cristã se algum ser superior me recompensasse por meus atos benignos. Mas não... não julguei ser um ato benigno. São pessoas se privando e recompensando umas as outras em função de receberem um pouco em épocas escassas. Não passa de um egoismo comunitário.

E quanto a questão da crença em receber algo futuramente, trabalhamos com isso o tempo todo. Cada um de nossos atos visa uma recompensa imediata ou futura.
Isso tá bem acima de qualquer tipo de lógica cristã ou fé.