ele pensa e não diz
onde tem muita água
tudo é feliz.

sábado, 20 de novembro de 2010

Escatologia

Vão todos à merda.
Quero que todos cheguem à ela e sintam-lhe o cheiro. Quiçá o gosto. Não, não é pra ninguém comer cocô. Só ter uma ligeira sensação.
Não que eu esteja odiando tudo e todos. Pelo contrário, estou amando. Você, sua mãe, seu cachorro (é, até seu cachorro, de que eu não costumo gostar), suas plantas, suas linhas da mão (mesmo que a do amor seja curta e um dia alguém tenha chorado muito por isso), seu tudo. O que quero dizer é que ame e deixe-se amar.
Mesmo que problemas que nem existem povoem sua mente. O inferno são os outros. Cheire a merda de outrem, então. E a compreenda. O inferno pode cheirar melhor. Quem sabe? Eu sei. Você pode saber, também.
Essa confusão diz respeito aos defeitos. Que não existem. Já falei (mentira, quem falou foi outra pessoa), o inferno são os outros. Porque você quer.
Enfim, a proposta era fazer uma metáfora com a merda, pra tentar fazer com que se entendesse alguém. Quiçá alguéns. Não parece tão difícil.
Agora.

3 comentários:

caio k disse...

o inferno e o paraíso estão dentro de você. é só escolher, porque você pode, você quer.

Ferreira, Lai disse...

ih, gente.

Felipe Ribeiro disse...

que merda! entre céu e paraíso.. prefiro a casa da vovó. apesar de não... esqueci...enfim leia o meu poema de nome: soneto de merda. acho q há uma ligação parcial com seu texto.

felipe o pequeno