ele pensa e não diz
onde tem muita água
tudo é feliz.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Testando: Não Achei

Onde estou eu? Quem foi que disse 'conhece a ti mesmo' ? Porque eu achava que tinha sido Sócrates, mas alguém falou que foi Jesus Cristo e isso fez toda a diferença na hora; eu tava empolgada com a ideia, mas levei um balde de água fria na barriga (porque é o lugar que acho que deve se manter quentinho), uma vez que realmente acredito em Jesus; em Deus não, nem acredito que ele esteja morto, quer dizer, talvez esteja, só que no sentido figurado, creio, mas o que vem ao ponto é que não quero que eles_Sócrates e Cristo_ mudem de lugar na minha cabeça.
Criou-se uma confusão louca: se antes queria conhecer a mim mesma, na pura essência, agora quero saber quem falou, como se a frase em si não importasse, mas só a personagem histórica, porque é isso, né, o conceito que se dane, a arte é pela arte, só existe metalinguística e parnasianismo, o resto todo é mentira, não acreditem.
Até todo esse texto, vejam só, foi só um teste, pra eu ver como ficam meus escritos sem pausas, pois pra mim as vírgulas parecem fracas em certos aspectos, preciso dos pontoevígulas e dos pontos finais, não gosto de exclamações, mas acredito que algumas vezes estas se façam necessárias, as interrogações só não as coloco seguidas de outro ponto porque foge à lei_eu devia então fugir à lei, só por auto-satisfação (hifenada, para ser pausada, quando necessito, escrevo tudojunto).
Na verdade, um desejo que tenho há tempos é ser reconhecida como escritora e nada mais; dane-se o professora, pedagoga, amiga, irmã, filha, mãe, mulher, homem, planta, vaca, babaca, lá o que for, já que sei que não sou personagem dos outros, serei de mim mesma. O que é muito triste, mas não é o pior; terrível mesmo seria ter a vontade e vocação pra personagem e não conseguir nem eu mesma escrever-me. Acho que encontrei eu mesma, já me conheço desde sempre.
(E acabei sucumbindo à pausa nos momentos finais, ela não me pertence. Ela me é.)

5 comentários:

Ferreira, Lai disse...

Pff..

caio k disse...

só sei que tinha muitas vírgulas.

A.ana disse...

Lai,você é escritora!

Irine (Yami no Hime) disse...

Lai, você, exatamente por ser escritora! (realmente, eu amo as exclamações) Deveria saber que todos somos personagens.

Personagens seus, meus, nossos, nossa vida é uma história e nela devemos sempre tomar o centro do palco!

Não fique triste por ser personagem sua, pois ninguem poderia escrevê-la tão bem. Construa-se o melhor e mais profundamente possivel... E lembre de dar risadas, quando perceber que não é exatamente como pensou que fosse!

Leia-se todo o dia, assim a vida fica mais interessante e você descobre que personagem incrivel, cheia de nuances, você é!

Beijos! :*

Mariana Fontes disse...

Lai, você é escritora! [2]

E das boas.
E, quando você for muito famosa e tiver publicado muitos livros, eu vou ter todos eles.
Mas, se você nunca chegar a publicar/vender nenhum deles, não tem problema. Seja escritora pra você mesma (e, pra mim, de quebra, se possível) como eu faço. Vide meu quase anônimo blog. rs

Enfim, tudo isso pra dizer que ninguém precisa te dizer escritora. Se fosse pensa que é, então já é.

E eu sou sua fã (pela enésima vez), hihi.
beigo